Em meados de 1985 quando entrou para trabalhar em uma cia multinacional, fabricante e distribuidora de motores diesel na cidade de São Paulo, seu então hoje fundador do hoje Grupo AGPARTS.

Marcello Pastor Castro, iniciou sua jornada no departamento de peças de reposição, no qual era responsável por todo o processo de emissão de pedidos no escritório central de todas as revendas a nível nacional, para que os mesmos pudessem ser enviados para a fábrica e a partir dai ao destino final de seus revendedores.

Trabalho esse que gostava muito pois começou desenvolver interesse e conhecimento de todas as peças que os revendedores pediam através de telex, cartas, dentre outras formas.

Além de todos afazeres do dia a dia, a parte que mais lhe encantava eram as ligações recebidas de várias localidades diferentes do país, isso era algo assim muito eletrizante, pois devido a toda diversidade de culturas do pais e ao regionalismo do vocabulário em cada região ser totalmente diferente, a oportunidade do conhecimento tornava-se cada dia maior.

A partir dai ter aprendido que uma única peça poderia te vários nomes dependendo da região como por exemplo uma junta de cabeçote, ser chamada de junta da colaça ou junta do tampão, isso resultou em um aprendizado muito bacana.

No final de 1989, foi indicado pelo seu Gerente de vendas a um novo desafio que seria montar e comandar um estoque de uma nova concessionária que estava surgindo na rede, e agora seria a hora de sair do aprendizado do papel para a pratica. O medo foi grande mas o sonho era maior, então deixando vários amigos de jornada e vários clientes no Brasil a fora lá se foi com 21 anos de idade para mais uma nova jornada.

Com data para inauguração da nova concessionária, o trabalho foi árduo, desde a montagem de prateleiras a confecção do pedido de todo o estoque inicial de peças, ao lançamento nas fixas de cardex de todos o estoque e depois o controle dos mesmos no seu dia a dia.

O melhor dos aprendizados, foi esse mão na massa ou melhor na graxa, essa foi a motivação que faltava para o querer aprender mais daquilo que fazia e assim foi dia após dia.

Passados quase dois anos ele viu que aquilo já não o desafiava mais, queria alguma coisa mais algo mais forte viver novas experiências e ter mais responsabilidade aquilo tudo que fazia era pouco em seu modo de ver, foi então quando.


• Em Fevereiro de 1992, resolveu abrir seu próprio negócio, com a cara e o conhecimento adquirido naqueles anos que haviam se passado e então surgiu a Agram Coml. Ltda empresa 100% brasileira comandada por seu sócio fundador que partir dai começou a trilhar no mercado com suas próprias pernas por conta e risco do que viesse pela frente.

• Posso dizer-lhes que foi a melhor, a maior e a mais difícil decisão tomada em minha vida.

• Começava assim uma grande jornada primeiro vendia para depois comprar e entregar o material ao cliente e assim foi iniciando-se um estoque de grão em grão para poder atender a necessidade do cliente. No decorrer desse caminho começou a observar que muitas peças eram difíceis de serem encontradas devido a antiguidade dos motores, e logo despertou outro desafio, que era fabricar de alguma maneira aquilo que já estava deixando de existir.

• A partir dai a empresa começou a ser vista como a solucionadora dos casos impossíveis que até então ninguém se preocupava.

• No inicio de 2004 o então fundador do grupo, participando de um treinamento empresarial mestrado pela Srta Ana Lucia, viu naquela profissional muito talento e capacidade empreendedora, sendo assim a convidou a participar do seu time de grandes talentos, e a sua vinda ao time fortaleceu ainda mais todos os seus sonhos, e a ela lhe foi dado o desafio de lapidar toda a área financeira administrativa do grupo.

• No inicio de 2007 partimos para a globalização aonde foi criado um grupo econômico para suprir algumas necessidades no mercado nacional no qual a marca “ AGPARTS & MAMDIESEL” fortaleceram-se e passaram a desenvolver vários itens dentre eles toda a linha de camisas de cilindro molhadas, pistões, anéis, bronzinas, mancais dentre muitos outros itens. No decorrer desses 10 anos voltados a importação, exportação de peças de reposição para motores diesel e gasolina, e equipamentos em geral, as parcerias com os já clientes de mais de duas décadas cada vez mais se solidificaram, fazendo com que muitos parceiros, cada vez mais divulgassem a marca sabendo que a empresa sempre apostou na qualidade com um preço justo e isso faz com que a ascensão dos negócios dia após dia seja cada vez maior, trazendo a todos ótimos resultados.

• Ao longo desses anos buscamos profissionais altamente gabaritados em todos os setores da empresa dos quais cada um em sua área abraçam com imensa vontade e responsabilidade seus afazeres, isso faz de nós um grupo sólido, digno e merecedor de grandes desafios e vitórias.

• Hoje estamos comemorando os 25 ANOS do grupo, com muita dedicação, trabalho, e seriedade como sempre tivemos.

• Meus sinceros votos de Parabéns a todos clientes, colaboradores e amigos que trilham nesta jornada dia após dia conosco.